quinta-feira, 27 de março de 2008

amigo

Amigo, meu amigo
por estranho que isso pareça
preocupo-me sempre contigo.

Ès alguém bem especial:
tens medos, preocupações,
fantasias , ilusões,
batalhas por vencer,
anseias pelo poder.
Foges á realidade
porque te parece sombria.
Escondes-te da verdade
porque te parece fria.

Mas amigo
se procurares viver
nem que seja um só dia,
um dia de cada vez
talvez se te abram os olhos
para as coisas simples da vida.

Procura caminhar em frente
sem pensar no passado,
muito menos no futuro;
mas vive sempre o presente.

Tu conheces o caminho;
não é fácil, mas chegas lá.
Estou aqui para te apoiar:
um passo de cada vez.
Se a passada for penosa
não a dês - pára para pensar:

- o lugar que deixaste
só trouxe angustia e pesar.
È para onde não queres voltar.

E quando tiveres coragem
recomeça a caminhar.


E quando sentires desalento
para fazer o que é preciso
basta olhares para o lado
para me encontrares
meu amigo.




Sem comentários: